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De performance a sua produção de conteúdo



Só produzir não é o suficiente é importante você dar performance a sua produção de conteúdo e para isso desenvolvemos esse conteúdo para auxiliar em sua jornada, confira:


Se a sua ideia é boa, existe uma persona e está bem estruturada, ela precisa de performance para que alcance o máximo de pessoas, nessa parte você terá acesso a uma mistura de dicas e técnicas que são primordiais para impactar o maior número possível de pessoas de forma orgânica e tentar converter em diferentes canais de comunicação.


Criação

Após a finalização dos conteúdos em texto, se inicia a fase de desmembrar os conteúdos para cada canal de comunicação, alguns dos potenciais aliados da sua estratégia podem e devem ser: e-mail marketing, instagram, facebook, linkedin, blog da empresa e outros, parece ser óbvio que deve comunicar em todas essas frentes existente, mas a verdade é que cada uma tem características, o que acaba impedindo o progresso, saiba mais:

Padrões das redes sociais


Cada canal de comunicação tem suas normas, por exemplo, as redes sociais, possuem dimensões para feed de 1080x1080 para garantir que a arte gráfica seja vista completamente, utilize a estratégia do “discurso de elevador” que visa passar a mensagem com o mínimo possível de texto, essa técnica ajudará a aumentar o alcance da publicação.

Como a taxa de entrega das redes sociais no feed costumam ser baixas, ajuste os stories para aumentar as chances de ser visto, as dimensões são 1920x1080 e segue a mesma orientação de economia de texto.


Ouse nos layouts, a ferramenta ideal para quem está começando é o CANVAS, além de ser intuitivo, não precisa de uma licença com o pacote Adobe.


E-mail marketing

Caso possua uma base que retém e-mail de leads, prospects e clientes de base instalada, utilize a segmentação para atingir diretamente as pessoas que provavelmente possuem algum interesse sobre o assunto.


Particularidades do e-mail marketing é a necessidade de ter à disposição uma plataforma para armazenar os e-mails, incluir artes gráficas, colocar os textos e segmentar. A recomendação é o Mailchimp, dinâmico de usar e possui um formato gratuito.


Blog

Para posicionar bem o seu conteúdo nos buscadores da internet é necessário incrementar técnicas de SEO (Search Engine Optimization), sendo os principais ter uma palavra-chave definida que aparece com naturalidade ao longo do conteúdo, utilize URL amigável, meta tag description, estrutura da página h1, h2, h3, nome nas imagens e conteúdo alt.


O site do Neil Patel possui muitas informações sobre SEO.

Acompanhamento de métricas


Por fim, esteja de olho nas métricas de cada canal para saber se o conteúdo enviado está surtindo o efeito esperado, abaixo os principais:


Redes sociais

● Engajamento (curtidas, novos seguidores, comentários, envio para outras pessoas e participação em enquetes).


E-mail marketing

● Taxa de descadastro, visualização, rejeição e cliques.


Blog


● Quantos visualizaram a página, tempo de permanência e taxa de rejeição.

São inúmeros os detalhes necessários para garantir o êxito, por isso, torna-se um processo complexo estar presente em todas as frentes para alguns núcleos de negócio.


Saia na frente da concorrência, tenha um parceiro que te ajude com essas e outras iniciativas, enquanto você foca no seu core business.

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